segunda-feira, 3 de julho de 2017

EXPERIÊNCIA COM ESTÁGIO IV


Marise das Mercês Mirando

O Estágio Supervisionado fortifica a relação teoria e prática, com base no princípio metodológico de que o desenvolvimento de comptências profissionais implica utilizar conhecimentos adquiridos, seja na vida acadêmica ou na vida profissional. Desse modo, o estágio constitui-se em importante meio de conhecimento e de integração do aluno com sua realidade.
Através da experiência em sala de aula, por meio do estágio, foi possível ter contato direto com a realidade da escola pública, a qual será, com fé em Deus, meu campo de atuação como futura professora. Sendo assim, esse contato prévio me permitiu conhecer e lidar com os desafios e satisfações que a licenciatura oferece.
Assim, o Estágio Supervisionado IV foi de extrema importância na minha formação docente, pois através dele pude desenvolver competências que servirão para o meu fazer docente, desde a observação, coparticipação até a regência de classe. Foi uma nova experiência adquirida com muito esforço, pois sabe-se que não é fácil conciliar estágio com outras disciplinas, o TCC e a vida pessoal.
Confesso que no início fiquei meio assustada com a turma, visto que diferentemente do estágio passado, que ocorreu no Ensino Fundamental, a turma foi bem maior. Porém, isso não foi impecilho para o desenvolvimento das aulas, embora a turma fosse meio agitada e, em alguns momentos, foi preciso interromper a aula para chamar a atenção de alguns alunos. Entretanto, esse fato serviu para confirmar que o fazer docente não é fácil, requer muito esforço, força de vontade e determinação.
Portanto, minha experiência com o Estágio Supervisionado IV possibilitou o aprimoramento dos meus conhecimentos, bem como me permitiu atrelar teoria e prática, através do contato direto com alunos, contribuindo para o desenvolvimento dessa etapa acadêmica e da minha formação docente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário