Marise das Mercês Mirando
O Estágio Supervisionado fortifica a relação
teoria e prática, com base no princípio metodológico de que o desenvolvimento
de comptências profissionais implica utilizar conhecimentos adquiridos, seja na
vida acadêmica ou na vida profissional. Desse modo, o estágio constitui-se em importante meio de conhecimento e de integração do aluno com sua realidade.
Através da experiência em sala de aula, por meio do estágio, foi possível ter contato direto com a realidade da escola
pública, a qual será, com
fé em Deus, meu campo de atuação
como futura professora. Sendo assim, esse contato
prévio me permitiu conhecer e lidar com os desafios e satisfações que a
licenciatura oferece.
Assim, o Estágio
Supervisionado IV foi de extrema importância na minha formação docente, pois
através dele pude desenvolver competências que servirão para o meu fazer
docente, desde a observação, coparticipação até
a regência de classe. Foi uma nova experiência
adquirida com muito esforço, pois sabe-se que não é fácil conciliar estágio com
outras disciplinas, o TCC e a vida pessoal.
Confesso que no início
fiquei meio assustada com a turma, visto que diferentemente do estágio passado,
que ocorreu no Ensino Fundamental, a turma foi bem maior. Porém, isso não foi
impecilho para o desenvolvimento das aulas, embora a turma fosse meio agitada e,
em alguns momentos, foi preciso interromper a
aula para chamar a atenção de alguns alunos. Entretanto, esse fato serviu para
confirmar que o fazer docente não é fácil, requer muito esforço, força de
vontade e determinação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário